quinta-feira, 24 de março de 2011

2011 'O' Ano!

Quando 2011 começou, eu nem pensava em fazer dele um ano diferente, era apenas mais um ano, como os outros que passaram, até porque, minha virada de ano foi desanimadíssima. O ano começou, tudo estava como em 2010, mesmo emprego, mesmas pessoas, mesmas roupas, mesmos amigos, MESMO TUDO, isso já estava me deixando louca, afinal, para uma aquariana que se preze, mudança é F-U-N-D-A-M-E-N-T-A-L!
E lá fui eu, começar a tentar mudar o meu ano, fazer dele diferente, MAS COMO? Eu só pensava, mas não tomava nenhuma providência para que isso mudasse. Peguei minha agendinha ('dinha' mesmo) e resolvi anotar o que eu queria para 2011, pronto, em segundos tinham várias palavras anotadas ali, as mesmas que anotei nos anos anteriores e não saíram de uma folha de papel, mas esse ano eu sei que sairão!

As minhas metas não são nada absurdas, não quero um marido rico, nem ganhar um milhão na mega, nem comprar 200 pares de sapato (o que não seria nada mal, ?), são coisas normais que toda mulher deseja num ano que se inicia, emagrecer, trocar de trabalho, malhar mais, não roer mais unhas, enfim MUDAR!
Mas por que começar tudo isso em março? Por que não comecei em Janeiro? Bom, o meu ano só começou definitivamente depois do meu carnaval na Bahia, o que era um sonho e que graças a Deus conseguir realizar. Agora sem milongas, vamos as metas???

* Primeira (e principal): EMAGRECER
Bom, isso a maioria das mulheres deseja. Eu sempre fui gordinha, emagrecia e engordava, emagrecia e engordava, até que para 2011 resolvi que só vou emagrecer, o engordar eu deixei em 2010.
Como? Meu primeiro passo para o emagrecimento foi procurar um médico, isso é fundamental para quem deseja emagrecer de vez e com saúde. Farei o acompanhamento médico mensal e postarei aqui cada consulta.

*Segunda: PARA DE ROER AS UNHAS
Esse também é um problema que me acompanha desde que eu me entendo por gente. Já tentei parar várias vezes, li dicas de internet, comprei aqueles esmaltes com gosto ruim, coloquei unha de acrigel, e nada!
Como? To tentando criar um hábito que eu não tenho, FAZER AS UNHAS TODA SEMANA. Comecei hoje, estão bem curtinhas e pintei de preto. Toda vez que fizer as unhas, vou fotografa-las e postar aqui.

*Terceira: NAO USAR CARTÃO DE CRÉDITO
Carammmmba, acho que essa será a mais difícil! Eu sempre tive problemas serios com cartões de creditos, sou apaiiiiiixonada por eles! Sou consumista ao extremo e meu salário não me sustenta, definitivamente. Quero parar de usa-los para juntar dinheiro.
Como? Ainda não sei como, mas vou parcela-los e toda fatura que eu quitar, vou colocar aqui como um troféu!

*Quarta: ESTUDAR FOTOGRAFIA
Sempre fui apaiiiixonada por fotografia, sempre quis fazer o curso, sempre disse que ia fazer, e puft! Nunca fiz! Esse ano vaiiii, nem q eu comece no final do ano!
Como? Primeira coisa é pesquisar os valores, porque isso é fundamental para eu começar. Assim que der o primeiro passo, vou postando aqui.

A princípio, minhas metas são essas as principais. Tem algumas que não dependem só de mim, tem mais coisas que as envolve, como por exemplo mudar de emprego, mas as 4 listadas a cima dependem somente da minha pessoa e vou conquista-las, claro que até o final do ano outras vão surgir, e entrarão para a lista com certeza!

É isso aí, vamos fazer de 2011 'O' ANO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário